O rebocador de Alto Mar Tritão, da Marinha do Brasil, e aeronaves da Força Aérea Brasileira continuam nesta segunda-feira (13) as buscas ao veleiro argentino, na costa de Santa Catarina. Só no domingo (12) foram registradas 17 horas de voo, sem qualquer vestígio do Tunante II.
Equipes estão mobilizadas a 150 milhas do Farol de Santa Marta – local indicado por imagens de satélite do dia 28 de setembro, que mostram uma embarcação com as características do Tunante II. Ainda nesta segunda-feira, uma aeronave da Força Aérea Argentina deve se somar as buscas.
Pelos sites de redes sociais, familiares pedem que, além das buscas no mar, a Marinha do Brasil retome a divulgação dos avisos-rádio sobre o veleiro argentino. A atividade contribui para que avistamentos ou indícios da embarcação sejam repassados às autoridades marítimas.
No domingo (12) um vídeo chamado "Si fuese tu familia, vos, qué harías?" foi divulgado no Facebook. Nele, amigos, familiares e personalidades argentinas gravaram depoimento para a continuidade das buscas.
Gaúcha
Buscas a veleiro argentino continuam nesta segunda na costa catarinense
No domingo foram registradas 17 horas de voo
Karoline Ávila
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project