Um bebê de aproximadamente 8 meses foi abandonado em uma boate da zona sul de Porto Alegre na madrugada deste sábado (11). A criança foi entregue ao Conselho Tutelar às 10h30. Segundo o conselheiro Rodrigo Reis, a criança, que tem Síndrome de Down, teria sido abandonada pela mãe há três dias.
"Dizem que a mãe da criança é uma senhora que anda pela rua, alcólatra, e teria abandonado essa criança. O que nos causa muita estranheza é que essa criança estava bem limpa, bem cuidada e não tem sinais de maus tratos e negligência", ressalta.
O conselheiro tutelar Rodrigo Reis esclarece que a criança foi deixada na casa de um morador do bairro Aberta dos Morros há três dias. À 1h30 deste sábado, foi abandonada na boate e, posteriormente, entregue ao Conselho Tutelar.
O bebê tem pela branca, olhos castanhos claros, cerca de 5 quilos e foi encontrada com uma calça azul, camiseta rosa e usava brincos dourados com pedras vermelhas. Após o registro da ocorrência policial por abandono na Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA), a criança foi encaminhada provisoriamente para um abrigo municipal.