Três em cada cinco agências bancárias fechadas no estado é dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e, principalmente, Banrisul. Ao todo, são mais de 900 estabelecimentos com o atendimento comprometido neste terceiro dia de greve dos bancários. Isso leva muitos clientes às lotéricas que, novamente, apresentaram filas. Segundo o Sindicato dos Agentes Lotéricos do Estado (Sincoergs), a expectativa é que o movimento aumente cerca de 20% enquanto a paralisação dos bancos prosseguir.
“Isso deixa o atendimento mais lento, já que algumas pessoas procuram as lotéricas atrás de serviços que não oferecemos”, afirma o presidente do Sincoergs, Marco Antônio Kalikowski.
Um desses casos foi registrado na manhã desta quinta-feira (2) pela Reportagem da Rádio Gaúcha em Canoas. A atendente Katlin Ferraz relata que precisou procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar a segunda via de um cartão, mas não conseguiu.
“Fui assaltada no domingo e preciso refazer o Cartão Cidadão, mas disseram que só depois do final da greve”, conta, relatando que não tem como sacar o benefício a que tem direito.
Greve
Na tarde de hoje, os bancários irão se reunir às 15h no Clube do Comércio, em Porto Alegre, para nova assembleia. No entanto, como não houve nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a paralisação não será encerrada
Opções
Além das casas lotéricas, os clientes podem procurar os caixas eletrônicos e os serviços via internet.