A Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Maria dará início, nesta semana, à fiscalização dos taxistas na cidade. O titular da pasta, Miguel Passini, sustenta que os serviços serão feitos em duas frentes: a análise da documentação para a atualização do cadastro dos taxistas e, por fim, quanto à exigência de os proprietários das concessões terem de trabalhar seis horas diárias nos táxis.
Miguel Passini explica que em caso de ficar constatado que o proprietário do prefixo não está trabalhando até seis horas por dia nos veículos, a prefeitura irá atuar:
“Vamos fiscalizar. Agora, vai ser aquilo. Se constatarmos irregularidades, vamos aplicar advertência e, inclusive, multa. Em caso de reincidência, pode ser suspenso o serviço. A lei está valendo há 60 dias e vamos cobrar que todos que estejam em dia”
Prorrogado prazo para a regularização
O governo municipal prorrogou o prazo para a regularização dos taxistas junto à pasta. De acordo com Passini, nesta semana deve ser assinado o edital que amplia para até 29 de setembro o limite para os taxistas atualizarem o cadastro.
Nas próximas semanas, a prefeitura começará a entregar as novas autorizações daqueles taxistas que continuarão com os atuais prefixos. Com esse documento, os profissionais terão mais 15 anos de licença para estar à frente do serviço.