Dois postos de combustíveis de Santa Maria foram assaltados na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo a Brigada Militar, o primeiro deles aconteceu por volta da 00h40, no Posto Caçulinha, que fica na Vila Lorenzi, às margens da BR-392. Segundo o caixa do posto, um jovem de 28 anos, quatro homens chegaram no posto e exigiram que ele entregasse dinheiro.
O funcionário, que estava sozinho no local, afirmou que um dos bandidos estava armado. Os assaltantes, que estavam encapuzados, levaram a quantia de R$ 100, além de cigarro, latas de refrigerante, pacotes de bolachas e de salgadinhos.
Conforme o frentista, o grupo fugiu e, depois, ingressou em um beco, na própria Vila Lorenzi. O frentista não foi agredido. O posto possui câmeras de vigilância. Esse seria o quinto assalto ao posto neste ano, conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
O segundo assalto foi um pouco mais tarde, no Posto Charrua, por volta das 2h. Conforme o funcionário, um homem de 33 anos, a dupla de assaltantes chegou em uma moto. Quando o frentista se aproximou, os bandidos disseram que queriam abastecer o veículo. Foi quando um dos bandidos rendeu o funcionário. O assaltante estaria armado, mas o frentista não soube dizer que tipo de arma ele carregava. A dupla levou R$ 300. A ação durou poucos minutos e o funcionário não foi agredido.
A Brigada Militar fez buscas mas até o momento ninguém foi preso.