A liberação total para que as obras de expansão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) comecem sai na próxima semana. A decisão foi tomada numa reunião entre o engenheiro responsável e as secretarias de urbanismo e meio ambiente de Porto Alegre. Apesar da liberação, algumas pequenas mudanças vão ser feitas na planta do projeto simplificado dos novos prédios. Depois de prontos eles ampliarão em 70% a capacidade da instituição.
"A reunião foi bem produtiva. Nós esclarecemos os pontos sombreados pelo entendimento. Foram solicitadas pequenas alterações no projeto arquitetônico na implantação. São detalhes... Estamos fazendo essas observações em planta e ficou definido que na semana que vem teremos a liberação total da obra", informou o engenheiro Fernando Martins.
A partir da liberação total, 249 árvores serão derrubadas e as obras vão começar no ponto do terreno onde futuramente estarão os dois novos prédios do Hospital de Clínicas. A instituição vai compensar a área desmatada com o plantio de novas árvores. A empresa que vai executar a obra já está contratada e o canteiro de obras está montado. A ampliação do Clínicas vai custar R$ 849 milhões de reais ao Governo Federal.
Gaúcha
Liberação para início de obras no Clínicas será concedida na próxima semana
Decisão sai depois de reunião entre secretarias de urbanismo, meio ambiente e engenheiro do hospital
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: