Higor Ribas dos Santos
Foto: Reprodução/Facebook
Dienefer Buchmann
Foto: Facebook/Reprodução

Vítima do grave acidente na manhã deste domingo, em Porto Xavier, Tiago Faccin Deobald, 18 anos, era apaixonado pela cultura gaúcha e gostava de honrar tradições. Segundo um familiar, o garoto teria dito para a mãe, durante a última semana, que queria morrer trajando as vestimentas gaúchas.
- Infelizmente, foi o que aconteceu - salienta Milton Bedin, casado com uma prima do jovem
Tiago Faccin Deobald
Foto: reprodução/Facebook

Estudante de Medicina Veterinária na Unijuí, atualmente morava em Ijuí, no noroeste do Estado, e passava férias na casa da família, em Porto Xavier. Ele estava na carona do gol que saiu da pista em uma curva, bateu contra uma pedra em um barranco e capotou sobre a pista. O rapaz será enterrado no fim da tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Porto Xavier. Amigos deverão prestar uma homenagem, acompanhando o cortejo a cavalo e levando, encilhado, o cavalo que pertencia a Tiago.
No acidente, também morreram dois amigos do jovem: Dienefer Buchmann, 19 anos, condutor do veículo, e Higor Ribas dos Santos, 16 anos. Eles voltavam de um baile em Salvador das Missões. O acidente aconteceu no quilômetro 712 da estrada que liga Roque Gonzales a Porto Xavier (BR-392), na fronteira com a Argentina, por volta das 6h.

Com o impacto da batida, o automóvel ficou totalmente destruído, e a pedra onde colidiram chegou a ser arremessada alguns metros de distância. O capô do carro ficou preso na rocha, segundo a PRF. Os três morreram no local.
Dienefer trabalhava como ajudante em uma empresa que comercializa frutas, e Higor era estudante de Ensino Médio na Escola de Educação São Francisco Xavier. Os dois eram primos. Os corpos deles só deverão ser enterrados nesta segunda-feira.
Higor era filho único e morava com a mãe e uma avó. Os pais de Dienefer estavam em São Paulo quando foram avisados do acidente. Eles só devem chegar em Porto Xavier na noite deste domingo.

Acidente no mesmo trecho da rodovia matou sete pessoas em janeiro
No mesmo trecho da rodovia, há cerca de 15 quilômetros de distância, a colisão entre dois veículos, um Vectra e um Gol,d eixou sete mortos em 19 de janeiro. Cinco pessoas que viajavam no Gol eram da mesma família: Edemar Siqueira de Freitas, 55 anos (motorista), Liria Kutti de Freitas, 50 anos, Nilmar Kutti de Freitas, 30 anos, Jaqueline Durão Duarte, 18 anos e Kaíke Duarte de Freitas, dois anos
No Vectra morreram o motorista, Jardel de Godois Ramires, 27 anos e Marcia Perassolo Dias, 26 anos.