O Corpo de Bombeiros de Santa Rosa segue fazendo buscas ao casal desaparecido no Rio Uruguai, em Porto Xavier. Rossana Andriele Rodrigues Prill, 18 anos, e o namorado, Maurício Santos Paulus, 27 anos, estavam na embarcação que virou, no fim da tarde deste domingo. A Brigada Militar da cidade auxilia nas buscas.
Uma pessoa morreu durante o naufrágio. Darla Rejane Kutti, 33, anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.
Por volta das 19h de domingo, quando doze pessoas retornavam do passeio até uma ilha da região, conhecida como Ilha do Perônio, em uma lancha, quando, a cerca de 150 metros do porto da cidade, a embarcação virou. De acordo com a polícia, a princípio, somente uma criança estaria usando colete salva-vidas.
O gerente comercial da empresa que administra a balsa responsável pela travessia entre o Brasil e a Argentina em Porto Xavier, Gilberto Luiz Troien, auxiliou no resgate com um rebocador e distribuiu boias. De acordo com ele, o rio Uruguai estava agitado no momento em que a embarcação virou.
- Tinha muitas ondas no momento. Algumas chegavam a quase dois metros - salienta.
Segundo a Brigada Militar, uma das hipóteses é que uma forte ventania, que teria provocado ondas de aproximadamente 1 metro, fez com que o motorista perdesse o controle da lancha.