Vargas quer voltar para o Grêmio. O atacante está na Itália, mas ainda espera o Napoli definir o seu futuro. O São Paulo e o Santos abriram negociações. Só que o clube italiano deseja recuperar o investimento feito na sua contratação (11 milhões de euros). Acredita que sua participação na Copa do Mundo seria uma vitrina interessante para valorizar o chileno. O Valencia-ESP conversa para ter o atacante por empréstimo até o meio do ano. Mas enfrenta problemas financeiros.
Pelo fato de ter se adaptado a Porto Alegre e estar namorando uma gaúcha, o próprio Vargas toma a iniciativa de pedir para retornar à Capital, em novo empréstimo de seis meses. Pelo menos duas vezes por dia, o telefone de dirigentes gremistas recebe ligações do chileno.
O clube gaúcho também abriria as portas, desde que a negociação esteja adequada à nova realidade de investimentos no futebol. Por isso, monitora a situação do atacante. Como as chances de voltar ao Napoli são remotas e, neste momento, uma segunda aventura na Europa poderia trazer risco à sua valorização, a Arena surge no horizonte como boa alternativa. O diretor executivo Rui Costa, no entanto, desconversa:
- Vargas acrescenta em qualquer lugar, mas não vejo muitas possibilidades. Negociar com o Napoli é muito complicado. Seria muito difícil.
Retorno?
Vargas quer voltar ao Grêmio, e clube monitora situação do atacante
Chileno pertence ao Napoli, mas já sabe que será negociado para outro clube
GZH faz parte do The Trust Project