A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) vai notificar oito dos sete postos de combustíveis fiscalizados no Litoral Norte gaúcho nesta semana. Os estabelecimentos, localizados em Capão da Canoa e Xangri-Lá, apresentaram irregularidades no tratamento dos efluentes, na manutenção da pista de abastecimento e nas bombas de combustíveis. O analista ambiental da Fepam, Diego Hoffmeister, critica o desleixo dos empresários com os materiais de trabalho.
“Uma coisa que a gente vê é a falta de capricho na manutenção dos equipamentos dos postos. A nossa atuação básica tem o cunho de orientar o empreendedor. Lá no local, a agente já aponta o que vimos de irregularidades para que seja readequado. Nessa vistoria, nenhum deles apresentou irregularidades importantes a ponto de que tenhamos que solicitar o fechamento das atividades”, esclarece.
Até o final do verão, a Fepam pretende fiscalizar cerca de 150 postos em todo o Litoral gaúcho. Ao todo, 12 técnicos estão atuando na ação. Os próximos alvos das vistorias serão Tramandaí e Imbé.
Gaúcha
Sete dos oito postos fiscalizados no Litoral Norte serão notificados pela Fepam
Fundação pretende fiscalizar 150 postos de combustíveis até o final do verão
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project