O Fórum Social Temático (FST) já contabiliza três mil inscritos para os quatro dias do evento, que começa oficialmente nesta quinta-feira. O Comitê de Organização pretende chegar a 10 mil inscritos, número 30% superior ao registrado na edição passada, em 2012, quando sete mil pessoas se inscreveram para o Fórum. Os organizadores também esperam que 20 mil 20 mil pessoas participem das atividades.
Na manhã desta quinta, foi realizada a primeira mesa de debates do FST com o tema “Crise Capitalista, não vamos pagar esta conta”, que contou com o militante palestino Jamal Juma, do StoptheWall; Yuldiz Termurtukan, da Marcha Mundial de Mulheres da Turquia; e Carminda Mac Lorin, do FST canadense.
A Marcha de Abertura está marcada para as 15h desta quinta, com partida do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e na Usina do Gasômetro. O custo é de R$ 20.
Desde a última terça-feira, também é possível participar da programação do Fórum Mundial da Educação (FME), que ocorre no Campus da Ulbra, em Canoas. Para os dois fóruns, que se complementam, estão previstas cerca de 370 atividades.
Gaúcha
Primeiro dia do Fórum Social Temático tem 3 mil inscritos
Comitê de Organização do evento quer chegar a 10 mil pessoas registradas
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project