A Unilever Nigeria Limited (UNL), fabricante responsável pela pasta de dente Close-up, teria sido recentemente processada por propaganda enganosa. Segundo o Metro Naija, portal de notícias da Nigéria, Anthony Olatunfe, 26 anos, entrou na Justiça por "sofrimento psicológico" e acusou a marca de "fraude". Isso porque ele, que declara usar o produto há sete anos, não conseguiu seduzir mulheres com o hálito, o que é retratado nas propagandas.
De acordo com o site, o homem teria levado à corte inúmeros tubos (cheios, pela metade e vazios) comprados por ele e exigido um teste de laboratório. Olatunfe teria sido levado a processar a empresa quando, depois de escovar os dentes com Close-up, tentou beijar a chefe e acabou apanhando.
- Onde está o efeito Close-up? Eu estou esperando por ele durante sete anos. Desde o colégio até o trabalho, nenhuma garota concordou a sequer sair para tomar um chá ou café comigo, mesmo eu tendo certeza de que elas conseguiam sentir meu hálito. Eu sempre escovo meus dentes com muita pasta de dente para ter certeza que as garotas irão se animar com meu hálito fresco, como eles mostram na TV - afirmou Olatunfe.
Propaganda enganosa
Nigeriano processa fabricante de pasta de dente por não atrair mulheres
Conforme o Metro Naija, site de notícias da Nigéria, o homem acusa a Unilever de fraude e declara ter sofrido danos psicológicos