Um dos últimos remanescentes da quadrilha que assaltava bancos e carros-forte no Rio Grande do Sul - e era liderada por José Carlos dos Santos, o Seco - foi preso na tarde de quarta-feira na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha.
Cristiano Batistella, 28 anos, era um dos assaltantes mais procurados pela polícia do estado vizinho. Ele estava foragido desde o ano passado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, onde cumpria pena de 34 anos em regime fechado pela participação na quadrilha. Além disso, ele também responde por crimes de homicídio a policial e outros roubos.
Ele, foi encontrado saindo de uma casa com uma Duster para fazer compras. Ao ser abordado pelos agentes do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele apresentou documentos falsos com o nome de Ricardo. Os passos de Cristiano vinham sendo monitorados pela Central de Inteligência da PM há pelo menos um mês.
Dentro da casa, onde morava de aluguel com a mulher e três filhos, foram encontrados outros documentos falsos, uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 41 projéteis, e papéis com a transação de compra e venda de terrenos entre os bairros Ingleses e Rio Vermelho.
Agora, as investigações irão apurar se ele estaria envolvido em lavagem de dinheiro na Ilha e também se teve participações nos últimos assaltos, como o roubo no Fort Atacadista e no Supermercado Bistek esta semana.
Com a prisão em flagrante desta quarta, Cristiano vai passar a responder também pelos crimes de posse de arma de fogo e uso de documentos falsos. Ele foi levado para o Centro de Triagem do Estreito e, nos próximos dias, deve ser encaminhado de volta ao Rio Grande do Sul.
Fim da linha
PM prende em Florianópolis um dos foragidos mais procurados do RS
Cristiano Batistella, 28 anos, era integrante da quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, que assaltava bancos e carros-forte
GZH faz parte do The Trust Project