Três pessoas - duas crianças e um idoso - morreram em decorrência de um incêndio na zona norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira. O fato ocorreu por volta das 2h, em um prédio na Avenida Panamericana, no bairro Jardim Lindoia.
Conforme relatos de vizinhos à Brigada Militar, o incêndio em um apartamento no terceiro andar começou após a briga de um casal. A hipótese foi, mais tarde, confirmada pelo delegado João Paulo de Abreu.
Leia mais
>>> "Ela gritava pelos filhos, dizia para salvar os filhos", afirma estudante
>>> Suspeito de atear fogo em apartamento em Porto Alegre é usuário de drogas
- Uma vizinha chegou a reclamar para a portaria dos gritos - conta a síndica do edifício, Denise Faccini.
João Guatimozin Moojen Neto, 22 anos, teria brigado com Bárbara Penna de Moraes e Souza, 19 anos. Após agredi-la, teria ateado fogo no apartamento e trancado portas e janelas. Bárbara se jogou pela janela (ou caiu ao se debater, com o corpo em chamas). Atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, com queimaduras graves.
As crianças que morreram são filhas do casal: uma menina de dois anos e um menino de três meses. Outra vítima fatal foi um vizinho do sexto andar, identificado como Mario Ênio Pagliarini, 76 anos.
De acordo com a Polícia Civil, Neto deve ser autuado por homicídio qualificado. O delegado afirmou que ele é dependente de cocaína.
*Colaborou Eduardo Paganella
Veja galeria de fotos com o trabalho dos bombeiros: