O Sindicato dos Agentes Lotéricos e Correspondentes do Estado alerta aos clientes sobre os procedimentos para pagamentos de contas nas casas lotéricas. Em muitos casos, a falta de informação traz mal entendidos entre a população e o estabelecimento. Conforme o vice-presidente da Sincoergs, Marco Antônio Kaliwsky, o cliente deve se certificar dos métodos adotados pelas lotéricas para não perder tempo.
"A briga está sendo constante. Hoje aconteceram inúmeros casos. A pessoa chega na lotérica com uma conta vencida, por exemplo. Ficha de compensação não pode ser paga na lotérica após o vencimento. Então a pessoa fica 20, 30 minutos na fila e aí o caixa diz pra ela que não pode", relata o vice-presidente.
Marco Antônio salienta também que pagamentos feitos somente com a numeração do código de barras não são aceitos em casas lotéricas. O procedimento é uma ordem da Caixa Econômica Federal aos correspondentes no Estado. Para dívidas em boleto bancário, só serão aceitos documentos de até R$ 700.
Conforme levantamento realizado pelo Sindibancarios nesta quinta-feira, 1031 agências aderiram à greve no Estado. As agências bancárias localizadas em Novo Hamburgo e região voltam funcionar normalmente nesta sexta-feira (04). A suspensão da greve por um dia tem como objetivo realizar pagamento de salários aos trabalhadores. A paralisação deve ser retomada na segunda-feira. A decisão vale para as agências bancárias de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval e Sapiranga. A paralisação segue normalmente no restante do Estado.
Devido à paralisação dos Correios, quase 140 mil correspondências estão atrasadas. No próximo fim de semana, trabalhadores da Empresa prometem um mutirão para agilizar a entrega das cartas. O Tribunal Superior do Trabalho marcou para a próxima terça-feira a decisão sobre o dissídio coletivo da categoria. Com o resultado, a expectativa dos Correios é de que a greve seja encerrada.
Gaúcha
Sindicato alerta sobre os procedimentos para pagamentos de contas em lotéricas
Mais de mil agências bancárias aderiram à greve no Estado
Débora Cademartori
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project