O Juventude está nas quartas de final da Série D. Com drama, dois gols no finalzinho e uma festa incrível no Jaconi, o time alviverde venceu por 3 a 1 e está a dois jogos do acesso para a Série C.
Na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, Rafael Pereira abriu o placar, Celsinho empatou e Zulu, com dois gols nos últimos minutos, garantiu a festa alviverde. Aos gritos de "Eu acredito", a papada empurrou o time e fez a história ser diferente dos dois últimos anos.
Confira a galeria de fotos com os lances da partida
Veja mais sobre a partida no minuto a minuto
Como não poderia deixar de ser, o confronto no Jaconi iniciou nervoso, com pouca bola no chão e muitas divididas no meio-campo. Aos dois, no primeiro lance de perigo, Diogo Oliveira se livrou de dois zagueiros, mas cruzou forte demais e Douglas não conseguiu completar. Aos nove, na resposta paranaense, Dirceu ficou livre na segunda trave e cabeceou sobre o gol.
Aos poucos, o Juventude começou a controlar as ações e, com mais posse de bola, criar oportunidades para abrir o placar. Com tranqüilidade e buscando espaços pelos dois lados do campo, o Ju tinha em Diogo Oliveira e Itaqui os motores do time. O camisa 10 conseguia enfileirar adversários, mas pecava no passe final. Já o volante canhoto foi mais preciso.
Em cobrança perfeita de escanteio, encontrou o capitão Rafael Pereira, que subiu e testou firme para abrir o placar, aos 22. Pouco depois, o goleiro Danilo largou a bola na área após cobrança de escanteio e Claudinho quase aproveitou. O zagueiro girou e chutou em cima do defensor do Londrina, que salvou em cima da linha.
Depois de quase ampliar, o Ju diminuiu o ritmo e o Tubarão chegou com perigo em alguns contra-ataques, bem interceptados pela defesa alviverde. No finalzinho, Possebon ainda tentou da entrada da área, mas Danilo defendeu.
O Ju voltou para a segunda etapa ainda mais incisivo no ataque, mas errava no passe decisivo. Com uma pressão ineficiente, passou a também ceder alguns espaços. O Londrina soube aproveitar as chances e começou a levar perigo.
Em um lance despretencioso, Gerley falhou, furou em bola, e o lance ficou aberto para Celsinho. O camisa 10 do time paranaense tirou de Fernando e empatou o jogo.
Precisando de dois gols para conseguir a vaga, o Ju foi todo para o ataque. E aos 42 Douglas foi derrubado na área pelo goleiro Danilo. Pênalti que Zulu cobrou e converteu.
A pressão continuou, a torcida alviverde empurrou e em um lance disputado por Brenner na área, Zulu aproveitou o rebote e chutou cruzado para garantir a vitória por 3 a 1 e a classificação.
O gol para colocar o Ju nas quartas de final fez Lisca e muitos integrantes do banco invadirem o gramado. Fez voltar para as arquibancadas os gritos de "Vamos subir Papo". Faltam só dois jogos.
Incrível
Zulu faz dois nos últimos minutos, Juventude vence o Londrina por 3 a 1 e está nas quartas de final
Equipe alviverde confirmou poderio no Jaconi e manteve 100% de aproveitamento em casa na Série D
GZH faz parte do The Trust Project