Após os problemas registrados na coleta de lixo nos últimos dias, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) irá normalizar o serviço até o final desta quinta-feira (12). Para isso, uma ação emergencial foi montada, com a operação de 62 caminhões durante o dia, 24 a mais que em situações normais. A medida será realizada até esta sexta-feira (13), caso ocorram novas falhas.
- Os problemas estão resolvidos. Agora, temos apenas que recolher o lixo que acabou ficando nas ruas na terça - relata o diretor-geral do DMLU, André Carús.
Na última terça-feira (11), houve problemas em uma estação de transbordo na Lomba do Pinheiro, local onde os caminhões deixam o lixo recolhido. Com isso, a operação dos roteiros atrasou. Ainda, durante a manhã, um protesto de trabalhadores da empresa Revita, responsável pelo serviço, contribuiu para a falha nos trabalhos.
Blitz
Durante a manhã desta quinta-feira, a reportagem da Rádio Gaúcha percorreu os pontos onde a coleta está mais atrasada. O lixo acumulado está presente em bairros da zona norte. A situação é observada em vias de grande movimento, como Nilo Peçanha e Assis Brasil. Na região central, o recolhimento já foi realizado, como no bairro Moinhos de Vento.
Bairros
- Auxiliadora
- Boa Vista
- Chácara das Pedras
- Cristo Redentor
- Floresta
- Higienópolis
- Independência
- Jardim Floresta
- Jardim Itu-Sabará
- Lindoia
- Jardim São Pedro
- Moinhos de Vento
- Passo d'Areia
- Santa Maria Goretti
- São Geraldo
- São João
- São Sebastião
- Sarandi
- Três Figueiras
- Vila Jardim
Gaúcha
Vinte bairros terão coleta de lixo normalizada ainda hoje na capital
Operação emergencial foi montada para garantir o serviço
Mateus Ferraz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project