O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Mello, se reuniu, na tarde desta sexta-feira, com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e representantes da sociedade para a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a reabertura do Mercado Público. No documento, que só será concluído e assinado na segunda-feira, foi elaborado um cronograma para uma série de medidas que ainda precisam ser adotadas para que haja condições de segurança no momento da liberação parcial do primeiro andar do prédio histórico. Após duas horas de reunião, Sebastião Mello afirmou que não será possível reativar todo o primeiro andar do Mercado Público e evita falar em prazos:
- O laudo da SMOV nos deu conta que aquele "u" que se forma a partir da Av. Júlio de Castilhos não vai poder abrir neste momento; então nós estamos tratando de uma reabertura parcial do parcial. Nós temos outro prazo para reabrir esta parte de baixo e a parte de cima é outro capítulo. Quanto à data, nós só poderemos falar disso a partir de segunda-feira - ressalta.
Após a conclusão do TAC, na segunda-feira, será possível estabelecer uma data para a vistoria final do Corpo de Bombeiros, última etapa antes da reabertura do local. No entanto, não há estimativa de prazo para a conclusão desse processo.
Gaúcha
Prefeitura e Ministério Público elaboram TAC para reabertura do Mercado Público
Documento será concluído na segunda-feira
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project