O Mercado Público de Porto Alegre será reaberto parcialmente na próxima terça-feira. O ato de reabertura, promovido pela Prefeitura, está marcado para as 10h. Nesta tarde, o Corpo Bombeiros realizou uma vistoria no local, que analisou a condição dos extintores, sistema de alarme, iluminação de emergência, sinalização das saídas e mangueiras de incêndio. Em seguida, foi dado o aval para a reabertura parcial do primeiro andar do Mercado Público. O líder do Executivo municipal, José Fortunati, afirmou que a Prefeitura também pretende concluir a reforma total do prédio histórico em, no máximo, oito meses:
- A maior parte das bancas estará aberta nesta terça. Nós estamos trabalhando para reconstrução e revitalização da parte sinistrada. Ela já tem projeto. Estamos tomando todas as providências para que isso aconteça com rapidez e segurança. Nós vamos trabalhar para que, talvez em 8 meses, a gente possa entregar o Mercado Público em melhores condições - destaca.
A Vigilância em Saúde da Capital ainda não concluiu as vistorias nas bancas do Mercado público. No entanto, o chefe da equipe da Vigilância de Alimentos, Paulo Casa Nova, afirma que, nesta sexta-feira, 50% das bancas já foram fiscalizadas:
- Se estiver limpo, com a temperatura garantida para que o alimento seja conservado em condições, não tem por que não funcionar. Com exceção de algumas bancas que precisarão dar mais uma reforçada na parte de higienização; na sua grande maioria o pessoal está acima do esperado - ressalta.
A conclusão das vistorias da Vigilância Sanitária deve ser concluída na próxima segunda-feira. Cerca de 65 bancas serão fiscalizadas.
Gaúcha
Mercado Público de Porto Alegre reabre na próxima terça-feira
O prefeito José Fortunati anunciou a reabertura na tarde desta sexta-feira
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project