O Brasil se prepara para receber no ano que vem, apenas para a Copa do Mundo, 500 mil turistas estrangeiros. Segundo o Ministério do Turismo, o Rio Grande do Sul deve receber 50 mil. Porém, se a Argentina e o Uruguai jogarem na capital, esse número pode aumentar para 70 mil. Mas, os protestos das últimas semanas têm preocupado as agências de turismo. A presidente da Associação Brasileira de Viagens do Estado, Rita Vasconcelos, afirma que, depois da grande repercussão internacional das manifestações, muitos estrangeiros podem ter receito de vir ao Brasil, o que preocupa o setor.
![Montagem Montagem](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/15242476.jpg?w=700)
Assim como aconteceu na Europa, que vários brasileiros cancelaram a viagem, agora pode acontecer por aqui ¿ afirma.
A reportagem entrou em contato com alguns turistas. Maria Homem de Mello é portuguesa e vive em Lisboa. Ela conta que já morou no Brasil, mas desistiu de comprar a passagem devido ao que tem visto nos jornais portugueses.
Eduki Gonzáles é espanhol e estuda em Portugal. O sonho dele é conhecer o Brasil.Porém, depois da repercussão do que está acontecendo durante a Copa das Confederações, ele resolveu adiar a visita.
- Amo o Brasil e já morei no país, mas repenso a idéia de comprar o bilhete.Vou esperar os próximos acontecimentos- argumenta.
-Depois de tudo que vi, não irei mais ao Brasil - conta ele.
O colombiano Nelson Mantilla também teve a mesma idéia: visitará o Brasil só depois que as coisas acalmarem.
Porém, há quem não se importe com os ocorridos. A espanhola Alexandra Cester afirmou que não teme e que virá ao Brasil com certeza para assistir a um grande espetáculo.
Pela quinta vez na América Latina, a Copa do mundo no Brasil, terá início no dia 12 de junho de 2014.