O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a instauração de uma Inspeção Extraordinária na prefeitura de Uruguaiana para examinar a desapropriação de bens móveis e imóveis do município. Serão examinados os procedimentos realizados nos períodos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.
A desapropriação do prédio onde hoje funciona o cinema, os equipamentos do Instituto do Coração e o prédio da antiga maternidade Santo Antônio serão algumas das desapropriações verificadas pelo Tribunal.
A decisão acata representação do Ministério Público de Contas (MPC), que entendeu necessária a verificação da regularidade das desapropriações, pois, de acordo com denúncia e documentos, as ações podem estar atendendo a interesses privados, em detrimento do interesse público. Ainda não há data marcada para realização da inspeção.
O prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) diz ter festejado a decisão do Tribunal, alegando que é mais uma oportunidade da prefeitura mostrar a maneira transparente como realiza seus processos.
- Todos os prédios desapropriados estão sendo muito bem usados - avaliou.
Fronteira Oeste
Prefeitura de Uruguaiana deve receber inspeção extraordinária do TCE
Objetivo é examinar a desapropriação de bens móveis e imóveis do município
GZH faz parte do The Trust Project