Depois do manual contra burradas masculinas, é a nossa vez de dizer o que não suportamos que as mulheres façam na praia.
Um olhar atravessado
> Chamar de apelidinhos íntimos tipo fofuxo, benhê ou algum diminutivo, de um jeito que quem está ao redor possa ouvir. Se esses vizinhos de areia começarem a rir, é mau humor na certa.
> Levantar para ir comprar milho, coco ou qualquer outra coisa e demorar mais de meia hora. Ficar olhando os sungas, com a desculpa de ter encontrado uma conhecida ou de que estava admirando o visual.
> Comprar tudo que vê de moda praia, na praia. E ainda achar que o preço inflacionado do ambulante é um ótimo negócio.
> Lembrar que esqueceu de algo assim que chega na praia e fazer cara de quem quer voltar. Piora muito quando, para nós, é algo sem importância, como o brilho labial com fator de proteção 5.
O silêncio constrangedor
> Ficar procurando defeito em uma gostosona que está sentada a dois passos ou passando lá na frente, com os pés na água. Se ela tem celulite, nós não enxergamos.
> Carregar coisas demais. É uma ida à praia, não uma mudança. Toalha ou canga, tudo certo. Mas pra quê quatro tipos de protetor, hidratante capilar, dois livros, uma revista, saída de praia e uma segunda opção de roupa?
> Soltar um "já vai começar a beber?" quando abrimos a primeira latinha. Aí mesmo é que vai dar vontade de tomar mais.
> Reclamar que nós não estamos dando atenção porque paramos uma hora pra jogar um futebol na areia, surfar ou mergulhar. Mas sair para caminhar e ficar mais de uma hora desaparecida "porque perdeu a noção do tempo".
Dias com a cara fechada
> Encher a paciência porque não reaplicamos o protetor solar. Aquela sensação de meleca branca com areia deve ser igual à que vocês sentem quando veem uma barata. Passar só no rosto, como dizemos, está mais do que bom. Se passamos uma vez no corpo todo, temos certeza que vamos para o céu.
> Começar a perguntar sobre seu corpo, sobre defeitos que nós nunca vemos nem veremos. Não, você não deveria usar maiô.
> Ficar espremendo espinhas nas nossas costas na areia, na frente de todo mundo. Nem comece.
> Se nós, por um alinhamento dos astros, deixamos você começar, só para agradar, não fazer comentários tipos "nossa, que grande, saiu inteiro!" nem limpe a mão na toalha.
> Deitar de costas deixar o seu bumbum lindo virado para uma roda de cuecas, mesmo que o sol também esteja na mesma direção.
> Não dar nó direito e deixar o biquíni cair no mar. Você pode ficar com vergonha. Mas nós ficamos brabos só de imaginar que outro cara, que não é o nosso filho, viu os seios da nossa mulher.
> Qualquer comentário positivo sobre o salva-vidas não será bem aceito. Simular um afogamento, então, é perda total. Dar dois tapinhas com a ponta da toalha nos pés e achar que eles estão limpos.
> Sujar o nosso carro, mesmo que ele não esteja tão brilhante assim, detona o nosso humor. Pés sujos no painel nos fazem imaginar que você poderia voltar para casa sozinha.
Dê a sua opinião:
> O que a mulher faz que mais te irrita na praia?
> O que o homem faz que mais te irrita na praia?
Notícia
Atenção, mulheres: saibam o que irrita os homens na beira do mar
Não vale apelidinhos íntimos, nem chamar a atenção na abertura da primeira lata de cerveja
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: