Mal assinou a rescisão com o Inter, na quarta-feira, e Cavenaghi já fechou com o novo destino. O argentino acertou sua transferência para o River Plate, clube recém rebaixado na Argentina.
Sete anos depois, Cavenaghi retorna ao clube no qual foi revelado. O atacante atuou pelo River Plate entre 2000 e 2004. A informação foi confirmada pela rádio argentina Radio La Red.
De acordo com o empresário Nestor Sivori, Cavenaghi conseguiu a liberação junto ao Bordeaux, embora o clube francês tivesse sinalizado o interesse em contar com o atleta.
- Está tudo apalavrado. Amanhã (sexta), vamos enviar toda documentação por fax - explicou Sivori, ao site MuyRiver.
Passagem discreta
O clube francês já havia aceitado a devolução do argentino sem custos para o Inter, pois foi ele quem pediu para deixar o Beira-Rio, por não ser mais aproveitado. Além da disputa com Leandro Damião, um dos destaques do time no primeiro semestre, o argentino tinha como obstáculo a constante presença de outros três estrangeiros no time titular, os compatriotas Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro.
A passagem de Cavenaghi pelo Inter foi discreta. Em 13 jogos, na maioria deles entrando no decorrer da partida, ele fez apenas dois gols com a camisa colorada.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro