Bolatti voltou a ser convocado para a seleção da Argentina nesta terça-feira. Um dos principais destaques colorados na temporada, o volante foi chamado para os amistosos diante da Nigéria e Polônia, dias 1º e 6 de junho, respectivamente, desfalcando o Inter na terceira rodada do Brasileirão, diante do América-MG em Sete Lagoas.
Esta foi a nona convocação do atleta. Em 2011, o argentino já tinha sido chamado pelo técnico Sérgio Batista em março, nos amistosos contra Estados Unidos e Costa Rica. O jogador deve estar na lista da seleção que jogará a Copa América na Argentina de 1 a 24 de julho. Messi, nome certo na competição continental, não foi convocado.
Bolatti foi o herói da classificação argentina para a Copa do Mundo da África do Sul em 2010. No dia 14 de outubro de 2009, fez o gol da vitória sobre o Uruguai que garantiu à equipe, então comandada por Diego Maradona, vaga no Mundial. Como prêmio, "El Gringo", apelido de Bolatti, disputou a Copa na África. Disputou duas partidas - entrou no segundo tempo na vitória de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul e iniciou contra a Grécia (2 a 0 para a Argentina).
Contratado no início do ano pelo Inter, Bolatti, já disputou 14 jogos e marcou quatro gols com a camisa vermelha.
Confira a lista de convocados de Sergio Batista:
Goleiros: Oscar Ustari (Getafe, da Espanha) e Adrián Gabbarini (Independiente)
Defensores: Federico Fazio (Sevilla, da Espanha), Mateo Mussacchio (Villarreal, da Espanha), Ezequiel Garay (Real Madrid, da Espanha), Nicolás Otamendi (Porto, de Portugal), Pablo Zabaleta (Manchester City, da Inglaterra), Marcos Angeleri (Sunderland, da Inglaterra), Alejandro Cabral (Legia Varsovia, da Polonia) e Emiliano Insúa (Galatasaray, da Turquia)
Meias: Nicolás Bertolo (Zaragoza, da Espanha), Alberto Costa (Valência, da Espanha), Pablo Piatti (Almería, Espanha), Nicolás Gaitán (Benfica, de Portugal), Fernando Bellucchi (Porto, de Portugal), Franco Jara (Benfica, de Portugal), Mauro Formica (Blackburn, da Inglaterra) e Mario Bolatti (Inter)
Atacantes: Diego Perotti (Sevilla), Marco Ruben (Villarreal), Mauro Boselli (Genoa, da Itália) e Jonathan Cristaldo (Metalist, da Ucrânia)