O Uruguai não fez história só ao vencer a Bolívia e carimbar a vaga para a Copa do Mundo na Rússia. Das cabines de imprensa do Estádio Centenário, três mulheres ajudaram a contar um novo capítulo do futebol uruguaio. Antonela Lima, Karen Todoroff e Daiana Abracinskas foram protagonistas da primeira transmissão 100% feminina de um jogo de futebol no país.
A iniciativa, no entanto, não partiu de nenhum meio de comunicação. A ação de marketing partiu de uma empresa farmacêutica, que lançava sua nova página no Facebook No te Olvides, que costuma falar sobre saúde feminina.
Pela rede social, era possível acompanhar o trabalho das três durante a partida. Antonela, a narradora, ao contrário de suas companheiras, ainda não trabalha na área. Para encontrar o nome que contaria a história da classificação direta do Uruguai, algo que não acontecia desde, foi feito um processo seletivo. Mas uma das últimas fases da seleção era narrar um pênalti batido por Loco Abreu na Copa do Mundo de 2010 contra Gana. Antonela se destacou tanto, que o resto da seletiva foi cancelada.
E o Clube da Bolinha como fica? Orgulhosíssimo da mulherada que não se intimida por nada e representa cada uma de nós.
Confira a narração: