A derrota para o Brasil por 3 a 0 custou caro a seleção do Chile. Após disputar as Copas de 2010 e 2014, a La Roja está fora do Mundial da Rússia e terá que passar por um grande processo de reformulação.
Apesar da torcida e imprensa exaltar a geração de ouro que venceu duas vezes a Copa América e foi vice-campeã da Copa das Confederações, a mulher do goleiro Claudio Bravo, Carla Prado, resolveu chutar o balde e desabafou nas redes sociais.
– Quando colocam a camisa, tem que trabalhar com profissionalismo. Eu sei que a maioria deles deu tudo de si, mas outros foram em festas e até deixaram de treinar de tão embriagados que estavam. Que sirva a carapuça a quem quiser e deixe de chorar. Agora, um país inteiro chora – publicou em sua conta no Instagram.
Por fim, Carla exaltou a atuação do marido:
– Obrigada, meu capitão América por tudo o que vivemos. Foi bonito, de fato. Te esperamos com com os braços abertos, meu capitão.
Após 18 rodadas, o Chile ficou na sexta colocação com 26 pontos, a mesma pontuação do Peru, que irá disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, porém a seleção peruana teve saldo 1 contra -1 da La Roja.