Em evento organizado pelo Flamengo na última quarta-feira (14), Rebeca Andrade projetou seu futuro e indicou que o encerramento de sua carreira está próximo.
Ao contrário do que disse após as medalhas em Paris, quando comentou sobre sua presença nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, ela afirmou que poderá deixar as competições até mesmo antes de Simone Biles, sua principal adversária por medalhas.
— Para mim, não é uma pressão, nem eu sei se vou estar (em Los Angeles), né? Talvez eu pare antes dela (Biles) — respondeu Rebeca quando questionada sobre assumir o protagonismo mundial na ginástica.
Contudo, a atleta brasileira que mais conquistou medalhas na história dos Jogos Olímpicos não foi específica sobre o desfecho de sua carreira.
— Enquanto eu estiver bem, saudável, vou praticar meu esporte e estar feliz. As medalhas são incríveis, mas tudo que vivemos no caminho é que faz diferença — destacou.
Rebeca e Simone foram as protagonistas da ginástica artística em Paris. A brasileira conquistou um ouro (solo), duas pratas (salto e individual geral) e um bronze (por equipes), enquanto a americana também subiu ao pódio quatro vezes, com três ouros (salto, individual geral e por equipes) e uma prata (solo).