Após conquistar mais um ouro olímpico junto à equipe americana de ginástica feminina na terça-feira (30), Simone Biles publicou indireta a uma ex-companheira de grupo. Ao postar três fotos ao lado das quatro colegas com quem dividiu o pódio, a ginasta utilizou a legenda “sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”. A frase faz referência às críticas de MyKayla Skinner ao elenco que participa das Olimpíadas de Paris.
Biles e Skinner foram colegas de equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Skinner, que teve um filho em setembro e não participou das eliminatórias olímpicas, criticou o novo grupo de ginastas americanas em vídeo.
Na publicação, que foi removida das redes sociais, Skinner afirmou que o time de 2024 não teria “ética de trabalho”.
— Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho — afirmou Skinner no vídeo que foi reproduzido pela imprensa norte-americana.
Depois disso, Skinner publicou dois pedidos de desculpas diferentes por seus comentários. Na ocasião, declarou que estava comparando a equipe olímpica de 2024 com o grupo de 2021, do qual fez parte e que foi guiado pelas técnicas controversas da treinadora de ginástica Marta Karolyi.