Medalhista de prata em Tóquio, a brasileira Bia Ferreira estreou em Paris 2024 com vitória no boxe feminino até 60 quilos. Nas oitavas de final, ela superou a norte-americana Jajaira Gonzalez por decisão unânime.
O primeiro round foi mais equilibrado. Ferreira acertou um cruzado de direita, mas viu Jajaira também ser bastante ativa no combate. A brasileira teve melhor avaliação dos juízes, porém dois deram notas melhores para a americana.
Bia se impôs no segundo round, quando todos os juízes ficaram ao seu favor. Com a vitória encaminhada, ela administrou a vantagem no terceiro round e garantiu vaga nas quartas de final.
— A primeira luta é sempre mais estranha. Requer mais atenção, pois ainda não estamos no calor da competição. Eu sabia que ela iria querer me boxear, mas eu tinha um plano B e reagi — disse Bia.
— Eu vim para brigar pelo ouro, quero mais uma final — complementou.
A próxima adversária de Bia Ferreira, nas quartas de final, será a holandesa Chelsey Heijnen, que avançou ao superar a norte-coreana Won Un-gyong. O combate será na próxima quarta-feira (31), às 17h08min. Quem avançar as semifinais irá garantir, no mínimo, uma medalha de bronze.