A quinta-feira (5) no Japão — noite de quarta, madrugada e manhã de quinta no Brasil — tem um duelo de alto nível para definir um dos finalistas olímpicos no vôlei masculino: a seleção brasileira encara os russos. O Comitê Olímpico Russo foi a única seleção até agora a vencer o Brasil no torneio.
Ainda na noite desta quarta no horário de Brasília, começa a competição de skate park masculino. Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros representam o Brasil um dia depois de as mulheres não terem conseguido medalha na modalidade.
A madrugada é importante para o boxe brasileiro. São duas semifinais — atletas que já garantiram pelo menos o bronze, mas podem seguir em busca do ouro. Às 2h15min, Bia Ferreira enfrenta Mira Potkonen, da Finlândia, na categoria até 60 quilos. Às 3h18min, Hebert Sousa encara o russo Gleb Bakshi no peso até 75 quilos.
No atletismo, Darlan Romani compete às 23h5min na final do arremesso de peso. Às 4h30min, ainda há dois brasileiros na final da prova de 20 quilômetros da marcha atlética, Caio Bonfim e Matheus Correa.