A terça-feira (3) no Japão — noite de segunda, madrugada e manhã de terça no horário de Brasília — terá chances de medalha para o esporte brasileiro.
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann competem na categoria C2 1000m da canoagem. A semifinal deles está marcada para as 21h52min. Se eles avançarem, participam da final às 23h53min.
Outro destaque brasileiro é no atletismo. Alison dos Santos compete na final dos 400m com barreiras à 0h20min. À 0h30min, começa a medal race da vela na categoria 49er FX, com chances de medalha para as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze. Às 5h50min, Flávia Saraiva disputa a final da trave na ginástica artística.
No futebol masculino, a seleção brasileira encara o México às 5h em busca de uma vaga na final pela terceira edição consecutiva dos Jogos Olímpicos. A outra semifinal, entre Japão e Espanha, começa às 8h.
O Brasil também será representado no boxe. Às 5h, Beatriz Ferreira encara Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, pelas quartas de final da categoria até 60 quilos. Às 6h18min, Wanderson Oliveira enfrenta o cubano Andy Cruz nas quartas até 63 quilos. Se eles vencerem, garantem medalha. Às 6h50min, Abner Teixeira faz a semifinal do peso até 91 quilos contra o cubano Julio de la Cruz.
O dia também é importante no vôlei. Na quadra, a seleção masculina encara o Japão à 1h pelas quartas de final. Na praia, ainda às 22h desta segunda, Ana Patrícia e Rebeca jogam as quartas de final contra as suíças Anouk Verge-Depre e Joana Heidrich.