Em um café da manhã para atletas, patrocinadores, apoiadores e jornalistas na manhã desta quinta-feira, a Sogipa celebrou os resultados obtidos na Olimpíada e Paraolimpíada de 2016 e homenageou os atletas que estiveram no Rio de Janeiro.
O evento apresentou a prestação de contas do último ciclo olímpico e o projeto do clube na preparação para os próximos Jogos, em Tóquio 2020.
Leia mais:
Contra Taubaté, Canoas faz sua estreia em casa na Superliga
UFC anuncia retornos a NY e Londres no início de 2017
Sergio Pérez rompe com patrocinador após marca brincar sobre muro de Trump
– Trabalhamos com gestão e planejamento a longo prazo. O grande temor é de que, após os grandes eventos no Brasil, possamos perder este culto ao esporte. Está nas nossas mãos a construção de uma nação esportiva – destacou o presidente da Sogipa, Ricardo Schwarz.
Após o café da manhã, os atletas olímpicos de 2016 colocaram mãos e pés em placas de cimento que serão fixadas na entrada da Sogipa.
– A homenagem nos deixa muito feliz. Estou na Sogipa desde os 11 anos, é quase uma vida. Muito legal o reconhecimento e, claro, a integração com quem nos apoia – afirmou Mayra Aguiar, que, no Rio, conquistou sua segunda medalha de bronze olímpica.
No total, cinco atletas da Sogipa estiveram nos Jogos do Rio: Mayra Aguiar, Maria Portela e Felipe Kitadai, do judô, Pedro Burmann, do atletismo, e Alex Pires, atleta paraolímpico do atletismo.
*ZHESPORTES