O catarinense Gustavo Kuerten foi um dos destaques da Olimpíada do Rio de Janeiro. Seu sucesso nos comentários das transmissões da Rede Globo extrapolaram as telas das televisões e seu carisma inundou as redes sociais. Se durantes os Jogos do Rio Guga trabalhou bastante, agora na Paralimpíada o tricampeão de Roland Garros tem tido tempo para acompanhar as partidas com mais tranquilidade.
Leia mais sobre tênis
Outras notícias sobre Guga Kuerten
Nesta sexta-feira, Guga acompanhou a decisão de tênis em cadeiras de rodas entre as duplas holandesas Jiske Griffioen/ Aniel Van Koot e Marjolein Buis/ Diede de Groot. Depois de acompanhar o triunfo de Griffioen e Van Koot, que venceram pro 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, o Labrador Humano ainda conversou com a delegação brasileira da modalidade.
Na imagem ele apareceu com Ymanitu Silva, tenista de Tijucas e que foi o primeiro brasileiro a conseguiu uma classificação para a Paralimpíada na categoria quad. Many, como é conhecido, é campeão da Copa Guga Kuerten, torneio organizado pelo tricampeão de Roland Garros há oito anos e que é realizado dentro da Semana Guga.
Neste ano o evento está agendado para os dias 6 a 16 de outubro, em Jurerê Internacional, oferece uma programação diversificada para tenistas de todas as idades. Entre as atividades, a Copa Guga Kuerten, torneio que atrai tenistas de 12 a 18 anos de vários países. Além de ter a maior competição de tênis em cadeira de rodas da América do Sul.
As inscrições para a categoria 14 e 16 anos terminam na próxima segunda-feira. As duas categorias integram o circuito COSAT e acumulam pontos na Confederação Sul-americana de Tênis.
Guga se diverte com memes da internet: "Um beijo do labrador humano"
Gustavo Kuerten, o brasileiro mais querido da Olimpíada Rio 2016
Emocionado, Guga entra com o fogo olímpico e é ovacionado no Rio