A noite de atletismo na Paraolimpíada começou com duas medalhas de prata para o Brasil. Fabio Bordignon ficou em segundo nos 100m rasos da classe T35, e Verônica Hipólito, na mesma distância da T38. Já Terezinha Guilhermina, ícone do esporte paraolímpico do país, terminou em quarto lugar nos 100m da classe T11.
Fabio largou na frente, mas foi ultrapassado no meio da distância pelo ucraniano e recordista mundial Ihor Tsvietov, que levou o ouro com 12s31. O brasileiro ganhou a prata com 12s66. O argentino Hernan Barreto completou o pódio.
Leia mais:
Um ouro para mudar de vida: a trajetória de Daniel Martins até o título paraolímpico
Vizinhas do Engenhão lucram com Jogos Olímpicos, mas não assistem às provas
Mascote da Paraolimpíada, Tom mostra habilidade no funk
No feminino T38, Verônica conquistou a prata com 12s88, atrás da britânica Sophie Hahn, que levou o ouro com 12s62. Kadeena Kox, também da Grã-Bretanha, foi bronze.
Na final dos 100m da classe T11, a atual campeã paraolímpica da prova, Terezinha Guilhermina, terminou em quarto lugar. O ouro ficou com a britânica Libby Clegg, a prata e o bronze com as chinesas Guohua Zhou e Cuiging Liu, respectivamente.
No lançamento de disco da classe F11, Izabela Campos conquistou o bronze com a marca de 32m60cm. O ouro e a prata foram para a China, com Liangmin Zhang e Hongxia Tang, respectivamente.
*ZHESPORTES