Dezessete dias olímpicos depois, chegou a hora de encerrar os Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerimônia ocorrerá neste domingo, a partir das 20h, no Maracanã. A organização do evento revelou que a festa será um grande carnaval de rua.
Leia mais
Sem Temer, Itamaraty recebe chefes de Estado antes de cerimônia de encerramento da Olimpíada
Temer não deve participar do encerramento da Olimpíada
No Rio 2016, Brasil registra melhor participação olímpica na história
Para isso, o Cordão da Bola Preta, um dos maiores blocos do país, que tem como madrinha a atriz Leandra Leal, foi escalado. Carmen Miranda, nesta noite na voz da cantora Roberta Sá, será homenageada. O paisagista Roberto Burle Marx também será lembrado com um enorme jardim formado por dançarinos. Além disso, Lenine participará da cerimônia, interpretando uma música de agradecimento aos voluntários.
O evento está sob o comando da diretora criativa e criadora Rosa Magalhães, que foi responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Ela também ajudou a Imperatriz a conquistar cinco títulos carnavalescos e, atualmente, trabalha na São Clemente.
– Vai ter um pouquinho de nudez, sim. Mas é uma nudez comedida – adiantou Rosa, conforme o site oficial do Rio 2016.
Assim como o Rio fez em Londres, em 2012, Tóquio, que será sede da próxima Olimpíada, fará uma apresentação de oito minutos. Tudo que se sabe é que a participação deverá ser uma mistura de tradição e inovação tecnológica.