A organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 realizou, na noite desta quarta, um novo ensaio da cerimônia de abertura, marcado para a noite de sexta, no Maracanã. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o indicativo é de que o ex-tenista Gustavo Kuerten vai entrar no estádio carregando a chama olímpica.
Ao final da apresentação, que deve durar cerca de duas horas e meia, três locutores anunciaram em francês, inglês e português a chegada da tocha."A chama olímpica é trazida pelo tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo Ricardo Gomes [sic]", disseram as vozes. Guga foi representado por uma mulher.
Leia mais
Boatos de que Gisele Bündchen será "assaltada" causam polêmica
Com vídeos e fotos, convidados entregam "segredos" da cerimônia
Yane Marques será a porta-bandeira do Brasil
Os diretores tomaram precauções para que os segredos não vazassem, introduzindo textos falsos na narração. Na hora do acendimento da pira, o momento mais aguardado da abertura, o Maracanã foi evacuado.
O ensaio também mostrou uma participação da modelo Gisele Bündchen - que causou polêmica no último domingo, quando a Folha de S. Paulo relatou que ela seria abordada por um jovem que em seguida seria perseguido pela polícia, indicando um possível "assalto". O diretor Fernando Meirelles, no entanto, desmentiu a cena no mesmo dia. Gisele deve desfilar ao som de Garota de Ipanema. Além disso, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta cantarão juntos clássicos do samba.