O frustrante empate do Brasil com a África do Sul não parece ter abalado as convicções do técnico Rogério Micale. Ainda que o ataque com três jogadores (depois com quatro, com o ingresso de Luan, no segundo tempo) não tenha resultado em gols, o treinador deverá manter a mesma formação para o segundo jogo olímpico, neste domingo, às 22h, contra o Iraque, novamente no Estádio Mané Garrincha.
– Fizemos bom jogo em alguns momentos. Houve momentos em que conseguimos controlar melhor o jogo. Enfrentamos uma equipe bem postada, muito forte fisicamente, e que apostava na bola longa para o Dolly – comentou Micale, sem sugerir qualquer mudança no time, apesar da boa atuação de Luan.
Leia mais:
Cotação ZH: Weverton, Neymar e Luan são os melhores no empate do Brasil com a África do Sul
Portugal vence Argentina na estreia da Olimpíada e torcida grita olé
Os melhores memes sobre o empate do Brasil com a África do Sul
O técnico da seleção olímpica ainda sugeriu que o nervosismo da estreia em casa perturbou a equipe, no começo da partida:
– Tivemos 15 minutos de grande ansiedade, devido à estreia, e pela responsabilidade de jogar em casa, o que é normal. Quando tivemos um homem a mais, trabalhamos naquela zona contra equipe bem postada. Infelizmente não foi possível fazer o gol. O detalhe do gol que faltou.
Assim com o os jogadores da seleção olímpica, Micale parecia conformado com o frustrante 0 a 0 no primeiro jogo:
– Faltou a bola entrar.