O amargo oitavo e último lugar de Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso na plataforma de 10m sincronizada, nos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016, ainda está gerando repercussão em todo o país. Segundo o portal O Globo, o péssimo resultado da dupla brasileira pode ser fruto de uma provável falta de sincronia fora das piscinas e de uma briga às vésperas da prova.
Segundo o site, a confusão entre as atletas surgiu por um namoro na Vila Olímpica, com direito a barraco e uma quase expulsão de Ingrid da competição.
Leia mais:
Em quatro dias, Brasil tem uma medalha a menos em relação a 2012
Ex-judoca, namorada de Rafaela Silva afirma: "Me realizo nela"
Assim como o Brasil, Argentina entra em campo precisando vencer no futebol masculino
Não é de hoje que o relacionamento entre Giovanna e Ingrid não é dos melhores, porém, ainda segundo O Globo, o clima ruim entre ambas aumentou quando Ingrid ficou com outro atleta da delegação brasileira e o levou até o quarto que dividia com Giovanna, que foi convidada a se retirar. Foi então que uma grande discussão aconteceu.
Giovanna teve que dormir em outro cômodo do apartamento, e, no dia seguinte contou aos superiores que Ingrid dormiu acompanhada. A história tentou ser abafada, mas vazou e boa parte dos demais atletas brasileiros souberam do incidente se posicionaram ao lado da Giovanna.
A reportagem ressalta que nas redes sociais, Ingrid foi duramente criticada pela atitude.
"Existe um diferencial na equipe dos Estados Unidos e creio que seja o foco total em obter o ouro, agora olha o foco das competidoras brasileiras...", comentaram no Facebook.
"Essa moça tem que ser atriz, modelo... Não tem responsabilidade para representar o Brasil", outro postou.
Após toda a repercussão, Ingrid privou sua conta no Instagram. Mas para quem já a segue, é possível ler os comentários, que na maioria são de decepção com a atleta e outros até desrespeitosos.
*ZHESPORTES