Uma pequena multidão se aglomera embaixo da sacada onde fica o estúdio da Rede Globo e do Canal SporTV na Vila Olímpica, tudo isso para cantar:
– Olê, olê, olá, Guga, Guga!
Isso é só um pouco do reconhecimento que o tricampeão de Roland Garros tem recebido diariamente durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. O carisma do catarinense foi maximizado no maior evento esportivo do mundo. As redes sociais comprovam isso, são diversos memes – imagens que brincam com o tenista.
Guga se diverte com memes da internet: "Um beijo do labrador humano"
Emocionado, Guga entra com o fogo olímpico e é ovacionado no Rio
Leia outras notícias sobre Gustavo Kuerten
Acesse tudo sobre a Olimpíada
Momentos depois que ele entrou no Maracanã com a tocha olímpica, na abertura do evento, o que mais se comentava eram as lágrimas de Gustavo Kuerten, emocionado por participar de um momento histórico. Comentarista do chamado Time de Ouro da Rede Globo, Guga passou a ser figura recorrente nas transmissões da emissora. Ele participou de coberturas do futebol masculino, natação e, na sexta, finalmente do tênis na partida de Thomaz Bellucci contra o espanhol Rafael Nadal.
– Eu vi uma foto da minha cabeça no corpo do Vinícius, um dos mascotes da Olimpíada, uma brincadeira muito legal. Tenho me divertido com isso, as brincadeiras são muito positivas. Eu não imaginava que conseguiria participar de outra Olimpíada depois de Atenas 2004, achei que aquela tinha sido a minha despedida. Aqui parece que estou lá dentro de quadra, junto com a torcida, com os jogadores. Sendo um ex-atleta transmito um pouco dessa dificuldade que é estar dentro do jogo e quanta dedicação existe para chegar lá e que pode ser divertido e alegre também – explicou Guga.
Em uma das diversas brincadeiras online o catarinense é comparado com um labrador, por estar sempre sorrindo e alegre como o simpático animal.
– Vocês dão um banho, um beijo do labrador humano – disse Guga em vídeo publicado pela Globo.
O sucesso de Gustavo Kuerten também pode ser vista nas redes sociais, são diversas as fotos com ele tiradas por torcedores, famosos e atletas, como Gabriel Medina.
– Uma das minhas missões aqui é mostrar o quando os atletas se dedicam. Eu fui número 1 do mundo e na Olimpíada não ganhei medalha. Existem atletas, como os do hóquei em grama, que são amadores, precisam ter outra profissão. Por isso dá orgulho ver nossos atletas comprometidos – disse Guga.
>