Um dos times cotados a fazer bom papel no torneio feminino de futebol da Olimpíada, a França mostrou a que veio na sua estreia. As europeias venceram a Colômbia por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e assumiram a primeira posição do Grupo G, o mesmo dos Estados Unidos.
A vitória veio fácil, e com pouco mais de um minuto as francesas abriram o placar – com uma bela ajuda das colombianas: após combinação no meio, a centroavante Le Sommer entrou na área pela direita e chutou cruzado. A zagueira Arias tentou afastar, mas acabou mandando contra a própria meta.
Leia mais:
Rodrigo Pessoa deixa delegação e está fora da Olimpíada
"Seria uma das minhas maiores conquistas, ou a maior", diz Djokovic sobre ouro na Olimpíada
Phelps lamenta escândalo de doping: "Nunca competi em um ambiente limpo"
A França não diminuiu o ritmo e ampliou ainda no primeiro tempo: aos 14min, Le Sommer fez o segundo, de cabeça, após um balão da intermediária acertar o travessão da goleira Sepúvelda e voltar à feição para a camisa 9. O terceiro veio aos 41min, com Abily, que cobrou falta e contou com a colaboração da goleira colombiana, que não conseguiu fazer a defesa mesmo chegando na bola.
Com a vitória assegurada, o segundo tempo foi jogado em marcha lenta. As francesas seguiram com o domínio, enquanto a Colômbia pouco passou do meio-campo. O quarto gol saiu aos 36min, com Majri, de novo de falta, e de novo em falha de Sepúlveda.
A França chegou a três pontos, com três gols de saldo, contra três pontos e dois gols dos Estados Unidos. Nova Zelândia e Colômbia estão zeradas na chave. Na próxima rodada, EUA x França jogam novamente no Mineirão, sábado, às 17h, e Colômbia x Nova Zelândia se enfrentam às 20h no mesmo estádio.
*ZHESPORTES