Uma força-tarefa será montada no Novotel, a concentração da seleção olímpica, em Salvador, para que o país possa seguir brigando por medalha de ouro nos Jogos do Rio. Tite desembarcará no QG da delegação ainda nesta terça-feira para ajudar Rogério Micale a preparar o time para a decisão contra a Dinamarca, nesta quarta-feira, às 22h, na Fonte Nova. Uma vitória garante a seleção nas quartas de final.
Cléber Xavier, auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, acompanha a equipe desde o primeiro jogo, em Brasília. Agora, porém, a intervenção ocorrerá no elenco. Preocupados com mais um fracasso nacional em grandes torneios, os dirigentes da CBF pediram o auxílio de Tite – que acompanhava a olímpica um pouco a distância, a fim de não constranger o trabalho de Micale.
Leia mais:
Brasil fica em sétimo no hipismo CCE e obtém melhor resultado na história em Olimpíadas
Brasileiro naturalizado libanês se revolta com eliminação no judô
Prostração, choro, beijo em quadra e carisma "brasileiro": a passagem relâmpago de Djokovic pelo Rio
Tite e Cléber Xavier deverão se reunir com os jogadores para uma grande "sessão de terapia", nesta véspera de decisão. Há preocupação com uma possível falta de preparo psicológico dos jogadores profissionais para a pressão em casa.
Questionado sobre os sentimentos de Neymar após os dois insucessos olímpicos e as cobranças, o meia Renato Augusto relatou que conversou com o camisa 10, logo depois do empate com o Iraque, e que o jogador estava decepcionado.
– Neymar está muito triste, mas está confiante – afirmou.
*ZHESPORTES
Reforço
CBF chama Tite e monta gabinete de emergência pela vaga olímpica
O técnico da Seleção principal ajudará Micale no último jogo da fase de grupos
GZH faz parte do The Trust Project