O Brasil encerrou sua participação na fase classificatória do do torneio feminino do polo aquático da Olimpíada com mais uma derrota. Em partida válida pela quarta, a seleção brasileira perdeu por 10 a 3 para a Austrália, diante de um bom público no Parque Aquático Maria Lenk.
Durante a partida, a defesa do Brasil apresentou-se de maneira desarticulada, cedendo espaços preciosos para a equipe australiana, que tocava a bola em velocidade. No ataque, a seleção brasileira careceu de criatividade, além da falta de astúcia para saber o momento certo de tentar o gol.
Leia mais
Brasil perde invencibilidade no polo aquático diante da Grécia
Justiça proíbe repasse de verba pública ao Rio 2016, diz jornal
Michael Phelps afirma que se aposentará depois do Rio: "Estou pronto e feliz"
Apesar dos três resultados negativos na primeira fase e do último lugar no grupo A, o Brasil avançou às quartas de final. Com oito equipes divididas em dois grupos, a primeira fase do torneio de polo aquático feminino serve para acertar o cruzamento das quartas. Na segunda fase, o melhor classificado enfrenta o pior, e assim por diante.
A equipe voltará a jogar na segunda-feira, com adversário a ser definido após a conclusão da última partida do grupo B neste sábado, entre Estados Unidos e Hungria, às 13h.