Rafaela Silva é sinônimo de orgulho brasileiro. A serenidade e sorriso estampados no rosto da judoca durante a coletiva realizada nesta terça-feira, no espaço do Time Brasil, na Barra da Tijuca, retrata bem o alívio por conseguir o objetivo sonhado.
Rafaela também revelou que praticamente não dormiu e a conquista da medalha de ouro ainda não se tornou uma "realidade" para ela.
Leia mais:
Da Cidade de Deus para a Cidade Olímpica: a história da judoca de ouro Rafaela Silva
"Falaram que o judô não era para mim e que eu era a vergonha da família", desabafa Rafaela Silva
Primeiro ouro, pedido de casamento e adeus de número 1: os destaques da Olimpíada nesta segunda-feira
– Cheguei na Vila umas quatro horas da manhã. Dormi muito pouco, acordei com o pessoal batendo na porta do meu quarto querendo ver a medalha e me dar os parabéns. A ficha ainda não caiu – revelou.
O sucesso pela conquista do primeiro ouro brasileiro na Olimpíada também fez alavancar a popularidade de Rafaela Silva nas redes sociais. E não foi apenas pessoas anônimas que tietaram a heroína brasileira.
– Eu procurei não usar muito meu telefone pessoal antes da disputa. Usei o chip que ganhei, então fiquei mais na minha. Ontem fui ver que passei de 10 mil para 90 mil seguidores no Instagram. O Neymar, a Marta e a Ludmilla me mandaram mensagens – revelou.
Rafaela, que após a derrota em Londres pensou em largar a modalidade, agora já pensa em repetir a dose daqui a quatro anos, em Tóquio.
– Ainda sou bem jovem, tenho 24 anos, e a sensação que senti ontem quero sentir novamente, dar alegria para o brasileiro. Vou focar para a Olimpíada do Japão e repetir a conquista. No futuro quero poder contribuir também para ajudar outras crianças a terem um futuro campeão – disse Rafaela, que revelou ter como ídolo uma companheira de Seleção:
– A Mayra Aguiar sempre foi meu espelho. Ela chegou à Seleção muito nova e conquistou coisas. Sou campeã mundial júnior, sênior e agora olímpica. Quero que ela também chegue lá. Vou torcer muito – finalizou.
*LANCEPRESS
Feliz da vida
Após quase desistir do judô, Rafaela Silva projeta Tóquio 2020: "Quero sentir essa sensação de novo"
A carioca de 24 anos conquistou a única medalha de ouro do Brasil na Olimpíada, até o momento
Lance
GZH faz parte do The Trust Project