O armênio naturalizado brasileiro Eduard Soghomonyan será o representante do país na categoria até 130kg do estilo greco-romana da luta olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta sexta-feira, Eduard derrotou Antoine Jaoude na seletiva que valia a vaga na competição.
Na seletiva, disputada em melhor de três lutas, Eduard venceu por 3 a 0 o primeiro combate e 5 a 2 o segundo, não sendo necessária a realização do terceiro embate.
Leia mais:
Com Rodrigo Pessoa na reserva, confederação de hipismo confirma equipe brasileira para Olimpíada
Sem Murilo, Bernardinho divulga lista do vôlei masculino para Olimpíada
Sem Camila Brait, Zé Roberto divulga lista final do vôlei feminino para Olimpíada
A seletiva foi necessária em virtude do não recebimento do convite por parte da United World Wrestling, que realocou os convites de país-sede para países sem vaga nos Jogos Olímpicos.
Antoine, titular da categoria até 125kg no estilo livre, substituiu Eduard no pré-olímpico das Américas e classificou o país na categoria até 130kg do estilo greco-romano.
– Nunca tive problema com Antoine é um grande atleta e homem. Depois de tudo que passei, poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos é uma grande alegria. Agradeço aos meus amigos que me abrigaram aqui no Brasil, a família Mikalian, a Confederação que me deu todo apoio. Agora é treinar e ir em busca da medalha para o Brasil – disse Eduard.
*ZHESPORTES
Mais um
Lutador armênio vence seletiva e representará o Brasil na luta greco-romana no Rio 2016
Eduard Soghomonyan é naturalizado brasileiro e disputará a categoria até 130kg
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project