Diego Hypolito estreou com o pé direito na Copa do Mundo de ginástica artística, nesta sexta-feira. O paulista conquistou o ouro na prova que é sua especialidade: o solo.
Na etapa de Doha, no Qatar, o ginasta classificou-se em primeiro lugar nas eliminatórias. Na final, Hypolito confirmou seu bom desempenho alcançando o primeiro lugar, com 15,175 pontos.
Leia mais:
Esperança de medalha no Rio, Rafaela Silva fatura o ouro em Grand Prix
Comitê Rio 2016 cancela evento-teste do ciclismo
Maior nome do remo brasileiro, Fabiana Beltrame deve ficar fora da Olimpíada
– Estou muito feliz por ser a primeira competição do ano. O ouro aqui não era tão importante para mim quanto fazer uma boa série. Foi bom, mas preciso ficar mais limpo para a Olimpíada. Tenho mais uma Copa do Mundo em Cottbus e tenho que treinar mais – admitiu Diego, em entrevista ao canal Sportv.
A medalha de prata ficou com o esloveno Rok Klavora (com 15,000 pontos) e o bronze com o britânico Sam Oldham (14,925). No sábado, o brasileiro ainda disputa a final do salto.
MAIS UM PÓDIO
Entre as mulheres, Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nas barras assimétricas, com 14,250 pontos. O ouro foi para a sueca Jonna Adlerteg (14,925) e o bronze ficou com a portuguesa Filipa Martins (13,625).
*ZHESPORTES
Brasil no pódio
Diego Hypolito conquista o ouro no solo, e Rebeca Andrade a prata nas barras em Doha
O ginasta brasileiro ainda disputará a final do salto, neste sábado
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project