Confirmada na disputa da Rio-2016, Juliana Veloso confirmou que a Olimpíada deste ano será a última de sua carreira. A atleta de saltos ornamentais, que concilia a vida de empresária e mãe, vai disputar os Jogos pela quinta vez.
A vaga foi obtida nas eliminatórias do trampolim de 3 metros na 20ª Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, no último mês de fevereiro, na qual terminou na 15ª colocação.
– Com certeza será minha última Olimpíada como atleta. Pelo amor de Deus! Vou encerrar na minha casa. Nem se eu fizesse um planejamento para isso, eu conseguiria. Vai acabar um ciclo e começar outro – disse Juliana à TV Globo, deixando no ar a possibilidade de seguir carreira como técnica no futuro.
Leia mais
Exame de Ana Cláudia Lemos aponta uso de anabolizante, e velocista pede contraprova
Brasil fica no grupo de Argentina e Espanha no basquete masculino na Olimpíada
Concorrente de Cielo por vaga olímpica, Ítalo Manzine quer baixar tempo: "Estou com 21s60 na cabeça"
Nos saltos ornamentais, a quinta participação de Juliana em Olimpíada será um recorde. O ciclo dela começou em 2000, em Sydney. Para a técnica Andrea Boheme, ainda será possível ver a atleta em ação após os Jogos.
– Acredito que ela continue saltando. Não vou dizer que ela estará na próxima Olimpíada (em 2020), porque aí vai ficar puxado. Mas, em nível nacional, é possível, já que ela ama tanto o que faz. Ela vai continuar dando uns pulinhos com a gente.
Até os Jogos no Rio, Juliana deixará de treinar no Fluminense, onde sempre se acostumou a trabalhar, para conhecer melhor o local da disputa olímpica.
– Agora, eu só penso em poder trabalhar no Maria Lenk até os Jogos Olímpicos, já que as referências são todas diferentes de onde eu treino. No clube, a piscina é menor e os trampolins são mais antigos – concluiu Juliana.
*LANCEPRESS