No fim da última semana a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou que as obras do Centro Olímpico do Tênis estariam com 74% de conclusão tornando inviável o prazo de término estipulado para o fim de setembro, começo de outubro. Em dezembro está marcado o Masters da CBT, que será o evento-teste da estrutura. Em entrevista ao jornal LANCE!, Gustavo Kuerten emitiu sua opinião sobre as constantes promessas e atrasos nas obras e mostrou a desilusão com os governantes.
- Por triste que pareça, é normal. É sempre assim. Felizmente é independente de um financiamento público do governo pois o país está comprometido não só as Olimpíadas ou algum projeto específico, lançamos um projeto olímpico pro tênis que deveria durar cinco anos ou 50, mas não durou nem um ano. A realidade é essa, é triste sim, mas não surpreende - desabafou Guga.
Guga se compara a Nadal: "Pouquíssimo provável que volte a ganhar um Slam"
- Acho que falta mais seriedade não só com o esporte e sim com o Brasil. Estamos vendo um desinteresse nas principais questões do país, uma desunião muito grande nos principais poderes do país. O povo não se sente defendido, valorizado. Falar exclusivamente do esporte dá, mas é de maneira geral, é saúde, segurança, infraestrutura, falta seriedade com o nosso povo por parte dos representantes que estão aí - declarou.
Para o maior tenista brasileiro da história, pouco será o legado deixado pelos Jogos Rio 2016.
Guga parabeniza Djokovic pelas redes sociais, e sérvio agradece em português
- Legado vai depender de muitos esforços individuais. Infelizmente não será o suficiente pra dar uma quantidade orgânica. Está sendo bem investido no Time Brasil em efeito medalha, acredito que vamos bater o recorde. Mas se pensar no potencial mais amplo das Olimpíadas é pouco, poderia servir para transformar o tênis e o esporte de forma geral, mas também dá a possibilidade de fazer o que não foi feito em 1997 desde que ganhei Roland Garros. Ainda dá tempo. A lástima é que perdemos vários match-points em partidas importantes que vão passando e o esforço vai ser muito maior depois - analisou.
*LANCEPRESS
Entrevista
Desiludido com o Governo, Guga diz que o legado dos Jogos Rio 2016 será pouco
Para o ex-tenista, o país baterá recorde de medalhas, mas a oportunidade de desevolver o esporte não será aproveitada
GZH faz parte do The Trust Project