Não foi dessa vez que a seleção brasileira masculina de polo aquático acabou com o jejum de títulos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta quarta-feira, os brasileiros perderam para os Estados Unidos por 11 a 9 e ficaram com a medalha de prata na competição. Após confirmarem um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, os americanos mantiveram a hegemonia e levaram o ouro.
Dupla masculina conquista mais uma prata para o Brasil no badminton
O clima de rivalidade entre as duas equipes já era percebido antes mesmo de a partida começar. Vale lembrar que no fim do mês passado, o Brasil tinha batido os rivais na decisão pelo terceiro lugar da Super Final da Liga Mundial nos pênaltis.
Imagem: Bruno Miani/Inovafoto
E o jogo foi muito equilibrado. Apesar de os americanos terem ficado na liderança desde o primeiro gol, eles nunca abriram uma vantagem maior do que três gols. O primeiro quarto por exemplo terminou com 1 a 0 para os Estados Unidos. E com os dois goleiros com boas atuações.
Caio Souza conquista o bronze no salto sobre o cavalo
O problema foi que o arqueiro americano, Merrill Moses manteve a regularidade até o fim da partida. Ele terminou o duelo com quase 60% de aproveitamento nas defesas, um desempenho diferencial para um jogo tão acirrada como o desta quarta.
Apesar de derrota, fica a esperança de uma boa campanha no Mundial de Desportos Aquáticos em Kazan (RUS) no fim do mês. E até mesmo em 2016, no Rio de Janeiro. A medalha de bronze ficou com o Canadá, que bateu a Argentina.
Emerson Duarte conquista a prata na pistola tiro rápido de 25 metros
*LANCEPRESS
Não deu
Brasil é derrotado pelos Estados Unidos e fica com a prata no polo aquático masculino
Em jogo muito disputado, a seleção brasileira foi derrotada pelos americanos por 11 a 9
GZH faz parte do The Trust Project