
Um dia depois de conseguir uma vitória no estouro do cronômetro, o Los Angeles Lakers provou do próprio veneno nesta quinta-feira (28), pela rodada da NBA. A franquia da Califórnia foi derrotada pelo Chicago Bulls por 119 a 117, com uma bola de três pontos de Josh Giddey para virar o placar.
Com o resultados, os Bulls seguem na nona colocação do Leste, tendo 33 vitórias e 40 derrotas. A franquia está praticamente garantida no play-in. Os Lakers se mantiveram em quarto no Oeste, com campanha 44-29.
Veja o lance da virada
O duelo estava favorável para Los Angeles. Restando 12 segundos para o final, a vantagem era de cinco pontos. No entanto, os Bulls viraram em duas jogadas de três pontos. Primeiro, Patrick Williams acertou o arremesso. Depois, após bobeira na reposição dos Lakers, a bola foi recuperada por Chicago e Coby White virou para 116 a 115.
O United Center foi a loucura neste momento. Porém, Los Angeles retomou a liderança com uma bandeja de Austin Reaves, que terminou o duelo como cestinha, marcando 30 pontos.
Restando apenas três segundos, Giddey tabelou com um companheiro e arriscou o arremesso do meio da quadra. Após o estouro do cronometro, a bola caiu e a torcida dos Bulls foi ao delírio com a vitória.
O armador australiano terminou o jogo com um triplo-duplo de 25 pontos, 14 pontos e 11 assistências, e com status de herói. Coby White contribuiu com 26 pontos.