
A surfista Tatiana Weston-Webb anunciou que fará uma pausa em sua carreira para cuidar da saúde mental. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (27), a porto-alegrense, que foi criada no Havaí, classificou o momento como complicado, mas chamou de "recomeço".
No pronunciamento, a medalhista de prata na Olimpíada de Paris citou que após consultas com sua psicóloga, foram constatados desgastes emocionais e físicos, que poderiam resultar em burnout. A partir do diagnóstico, percebeu que deveria ter mais cuidado com a saúde emocional.
— Mostrar vulnerabilidade não nos torna menos fortes. Pelo contrário, nos torna mais humanos e mais conectados. E também nos possibilita alcançar nosso melhor potencial dentro e fora das competições — disse a surfista.
Após 10 temporadas no Circuito Mundial de Surfe e dois ciclos olímpicos, Tatiana fará uma pausa até o fim de 2025. A ideia é voltar as competições em 2026.
— Sei que cuidar do meu bem estar é essencial para honrar minha paixão e continuar competindo em alto nível no futuro — desabafou a gaúcha.
Além de Tatiana Weston-Webb, outros surfistas mundialmente reconhecidos já realizaram pausas na carreira para focar na saúde mental. Em 2022, o tricampeão mundial Gabriel Medina manifestou que deixaria de competir no ano por tal motivo, assim como por uma lesão no quadril. Dois anos depois, foi a vez de Filipe Toledo, duas vezes campeão do mundo, anunciar o afastamento para tratar ansiedade e depressão.